Foi realizado o primeiro voo direto entre Tóquio e Miami

Delegação de beisebol do Japão foi a responsável por este primeiro voo direto

Por Marcel Cardoso Publicado em 23/03/2023, às 09h06

Um Boeing 787-9 da Japan Airlines foi o responsável pelo feito - Japan Airlines/Divulgação

A Japan Airlines realizou o primeiro voo direto entre os aeroportos de Haneda, em Tóquio, e o de Miami, na última quinta-feira (16).

O feito somente foi possível porque a aeronave, um Boeing 787-9 (JA869J), foi fretada pela equipe nacional de beisebol do Japão, para a edição 2023 do World Baseball Classic (WBC), realizada entre os dias 8 e 21 de março, simultaneamente, no Japão, em Taiwan e nos Estados Unidos.

Dentre os passageiros, estavam mais de 100 pessoas, incluindo jogadores e funcionários. O voo, que durou 13 horas, partiu do aeroporto japonês (HND) às 14h50 e pousou em Miami (MIA) por volta das 3h55, pelo horário de Brasília.

Japan's national baseball team has just arrived home after winning the World Baseball Classic in Miami. This Japanese TV footage shows firetrucks at Narita Airport spraying an arch of water to honor the champions. pic.twitter.com/MjwQqxXLM5

— Jeffrey J. Hall 🇯🇵🇺🇸 (@mrjeffu) March 23, 2023

A equipe disputou a semifinal contra o México e a final contra os norte-americanos no estádio LoanDepot Park e consagrou-se vencedora do torneio, na última terça-feira (21). A mesma aeronave levou a delegação de volta para o Japão, onde pousou na madrugada de ontem (22), sendo recebida pelo tradicional 'batismo'.

Voo Japão Miami Tóquio torneio beisebol

Leia também

Leonardo vendeu seis helicópteros AW139 para empresa do Japão
Boeing e Japan Airlines negociam encomenda de 737 MAX