Campanha foi realizada através de crowfunding e prevê abertura de equity
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 16/11/2020, às 09h00 - Atualizado às 17h25
Flapper se destaca entre start up por crescimento constante ao longo de 2020
Apenas após sete dias do lançamento da campanha de crowdfunding para captação de recursos e abertura de equity, a Flapper atingiu sua meta de R$ 2,5 milhões. A oferta representa a última cota de um investimento maior no nível de "Séries A", que será anunciado ainda este ano.
A Flapper especializada em voos executivos sob-demanda registrou crescimento acima de 200% em meio a pandemia, grande parte ocasionado pela suspensão de voos comerciais e da necessidade de deslocamento ponto-a-ponto entre executivos no Brasil.
De acordo com a Flapper, os recursos serão utilizados para acelerar a expansão do seu principal modelo de negócios e lançar sua operação no exterior. A empresa com sede em São Paulo pretende abrir quatro novos mercados na América Latina e lançar rotas compartilhadas adicionais para aeroportos não-disponíveis na aviação comercial brasileira.
De acordo com a empresa, a escolha de um modelo de financiamento coletivo ocorreu dentro da visão de negócios que mira nos clientes conectados com a tecnologia e novas formas de consumo. As empresas de tecnologia foram as que mais receberam investimentos ao longo de 2020, apesar da crise gerada pela pandemia de covid-19. De acordo com um relatório da Inside Venture Capital, entre janeiro e setembro de 2020, houve uma injeção de R$ 12,3 bilhões de investimentos no setor.