Fabricantes russas de helicópteros Mil e Kamoz podem se fundir

Empresas do conglomerado Russian Helicopters devem unificar escritórios de engenharia e projeto

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação Publicado em 11/10/2019, às 16h00 - Atualizado às 17h33

A Russian Helicopters planeja unificar os departamentos de design e projeto da Mil e Kamov, que atualmente atuam de forma independente. A nova unidade deverá ser designada como National Helicopter Center.

O objetivo é liberar recursos e investimentos que estão sendo gastos em duas unidades com o mesmo tipo de trabalho, permitindo realocar esforços e capital em pesquisa e desenvolvimento de novas aeronaves.

LEIA TAMBÉM

A Russian Helicopters foi formada em 2007, após a fusão dos cinco escritórios de engenharia de asas rotativas da Rússia, incluindo suas unidades produtivas e centros de MRO. A empresa é parte da Rostec, o maior conglomerado estatal da Rússia, responsável por uma série de projetos no setor aeroespacial, tecnologia e armas, incluindo a produção do icônico fuzil AK47.

Desde a criação da Rostec uma série de unidades foram fundidas, visando melhorar a capacidade de gestão indústria e de projetos. Até a criação da Russian Helicopters os cinco principais fabricantes de asas rotativas do país trabalhavam de forma completamente independente, muitas vezes desenvolvendo projetos e soluções que concorriam entre si. A AERO Magazine em sua edição 257 visitou com exclusividade uma das unidades industriais da Russian Helicopters, localizada em Cazã, no Tartaristão. A expectativa é que a junção entre a Kamov e a Mil seja concluída até 2020.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

aeronave Rússia Rostec MRO Moscou Russian Helicopters Kamov notícia de aviação Mil helicótero AK47