FAB reforçou efetivo nos aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio

Seiscentos militares da FAB farão operações conjuntas nos aeroportos e também nas regiões de fronteira

Por Marcel Cardoso Publicado em 07/11/2023, às 13h54

Operação em conjunto com outras forças de segurança irá até maio de 2024 - BASP/Cabo Zacanaro

Desde ontem, (6), seiscentos militares da Força Aérea Brasileira reforçaram o efetivo de segurança nos aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, como parte do decreto da operação da Garantia da Lei e da Ordem.

A missão da FAB envolve o uso de meios de força aérea e da Polícia da Aeronáutica para tentar reprimir as ações ilícitas promovidas por organizações criminosas que atuam nas duas maiores metrópoles do país. A atuação será feita em conjunto com a Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as polícias militar e civil.

"O intuito é uma parceria com esses órgãos para degradar a capacidade daqueles atores que praticam algum tipo de ilícito ou qualquer tipo de desvio, como, por exemplo, transporte de armas, drogas, munições e outros ilícitos, em prol da melhora do cenário social do Rio de Janeiro e de São Paulo", disse o Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, Comandante da Operação pela FAB.

Além dos aeroportos, ações de prevenção e de repressão de crimes estão sendo realizadas nas áreas de fronteira, juntamente com o Exército, a Polícia Federal e com a Polícia Rodoviária Federal.

A GLO tem validade até 3 de maio de 2024.

FAB Aeroportos Rio de Janeiro Decreto Força Aérea São Paulo Operação Segurança Fronteira Crime SP RJ GLO delitos Garantia da Lei e da Ordem efetivo

Leia também

FAB iniciou investigação do acidente aéreo no Acre
KC-390 Millennium da FAB completou 10.000 horas de voo