FAB lançou banco de talentos para militares da reserva

Banco de talentos da FAB visa integração de militares da reserva ao mercado de trabalho

Por Micael Rocha Publicado em 21/07/2024, às 09h50

A Iniciativa busca facilitar a inclusão de militares da reserva ao mercado de trabalho - Divulgação

O Comando da Aeronáutica, o Comaer, órgão responsável por gerenciar e operar a Força Aérea Brasileira (FAB), anunciou o lançamento de uma plataforma digital para a criação de um banco de talentos.

Esta iniciativa, voltada para militares da reserva remunerada, não remunerada e reformados, visa facilitar a inserção e integração desses profissionais ao mercado de trabalho, além de promover a Prestação de Tarefa por Tempo Certo (PTTC). De acordo com a FAB, o objetivo principal é agilizar o recrutamento de profissionais qualificados, permitindo uma avaliação precisa das competências e o mapeamento de habilidades para alocações estratégicas dentro da estrutura organizacional interna.

Para a implementação do banco de talentos, foi publicado um Aviso de Chamamento Público com o intuito de cadastrar entidades parceiras que apoiarão a execução do projeto. A iniciativa permitirá que os militares continuem a contribuir para a sociedade através de programas de trabalho temporário e outras atividades correlatas.

FAB Força Aérea Brasileira Comaer Prestação de Tarefa por Tempo Certo PTTC Banco de Talentos recrutamento de militares militares da reserva capacitação profissional mercado de trabalho para militares

Leia também

Base Aérea do Recife não fará mais operações aéreas
KC-390 da FAB auxiliou combate a incêndios no Pantanal