eVTOL da Archer realizou seu primeiro voo

O Midnight, eVTOL da norte-americana Archer Aviation, tem previsão para entrar em operação comercial em 2025

Por Marcel Cardoso Publicado em 26/10/2023, às 09h21

O primeiro voo veio quatro anos depois do início do desenvolvimento da aeronave - Archer Aviation/Divulgação

O Midnight, aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Archer Aviation, realizou o seu primeiro voo ontem (25).

Conforme AERO Magazine já informou, ele terá um alcance de até 160 quilômetros e foi projetado para realizar voos entre cidades de forma consecutivas e com turnos de pistas rápidos, com tempo mínimo de carga entre eles. Sua capacidade é para até quatro passageiros.

Foto: Archer Aviation/Divulgação

 

Segundo o fabricante, seu objetivo é transformar as viagens urbanas, substituindo viagens de carro de 60 a 90 minutos por voos de táxi aéreo elétrico estimados em 10 a 20 minutos que sejam seguros, sustentáveis, de baixo ruído e com custo competitivo com o transporte terrestre. 

À medida que o programa de testes de voo da Archer continua avançando, espera-se que o Midnight progrida de voo pairado para voo de transição completo nos próximos meses, abrindo caminho para que a empresa obtenha a certificação na Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA) em 2024 e para o início das operações comerciais no ano seguinte. 

Esta próxima fase do programa de testes de voo do Archer só é possível devido aos quatro anos de testes de voo que realizamos. O Midnight está aproveitando o sucesso de sua aeronave antecessora e representa mais um passo significativo no caminho da Archer para a comercialização”, disse o fundador e CEO da Archer, Adam Goldstein. 

EUA Evtol primeiro voo Archer Archer Aviation Midnight

Leia também

Definido primeiro país onde os eVTOLs da Archer irão voar
As vendas dos eVTOLs para pessoas físicas já começaram nos EUA