Eve lançou novo conceito de operações de eVTOL na Coreia do Sul

Em parceria com a Jeju Air, a Eve Air Mobility lançou um novo conceito de operações de mobilidade aérea urbana

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/11/2023, às 18h36

A Coreia do Sul foi um dos primeiros países a iniciar a construção das bases para a mobilidade aérea urbana - Eve/Divulgação

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, e a low cost Jeju Air anunciaram hoje (28) o lançamento de um novo conceito de operações para voos com aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul. 

As duas empresas trabalharam juntas para produzir o estudo, que busca avaliar os requisitos para viabilizar a mobilidade aérea urbana no país, abordando os aspectos operacionais e comerciais para a implantação de serviços, utilizando análises e resultados da pesquisa de opinião dos passageiros da companhia aérea.

"A parceria entre a Eve Air Mobility e a Jeju Air nos permitiu realizar uma análise detalhada das necessidades, oportunidades e desafios envolvidos na implantação segura de futuros voos de eVTOL na ilha”, disse David Rottblatt, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Assuntos Governamentais da Eve.

A Coreia do Sul foi um dos primeiros países a iniciar a construção das bases para a mobilidade aérea urbana. A iniciativa liderada pela Eve possui colaborações em outras cidades do mundo.

Coreia do Sul Evtol Eve parceria Operações Jeju Air ilha de Jeju

Leia também

Eve fechou novos acordos com empresas do Reino Unido
Eve fechou primeiro acordo de mobilidade aérea urbana na Coreia