Eve firma parceria com gigante do ramo de terminais de aviação privada

A Eve Air Mobility firmou uma parceria com a Signature Aviation, empresa que atua no ramo de terminais de aviação privada

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/12/2024, às 09h08

As empresas irão investigar os requisitos do ecossistema e os serviços em solo necessários para mobilidade aérea avançada - Eve Air Mobility

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, anunciou nesta quarta-feira (11), uma parceria com a Signature Aviation, empresa que possui uma rede mundial de terminais de aviação privada.

As partes assinaram um memorando de entendimento para investigar os requisitos do ecossistema e os serviços em solo necessários para operações seguras, eficientes e escaláveis de mobilidade aérea avançada e explora também possíveis colaborações comerciais futuras.

Segundo Luiz Mauad, Vice-Presidente de Serviços, Soluções Operacionais, Design Estratégico e Ecossistema da Eve, “a Eve e a Signature irão alavancar a presença global e a experiência combinadas das empresas na manutenção de aeronaves, além de criar experiências perfeitas para os passageiros".

A parceria inclui ainda a assinatura de uma carta de intenção de compra para o Vector, o software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano da Eve. Desenvolvido para ser agnóstico, ele tem como objetivo atender aos desafios do gerenciamento de tráfego aéreo urbano em operações de mobilidade aérea urbana. A solução apoiará operações de frota e vertiportos, proporcionando eficiência e escalabilidade.

O futuro veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) desenvolvido pela Eve utilizará oito rotores dedicados para voo vertical e asas fixas para cruzeiro, com propulsores elétricos redundantes que aumentam a segurança e reduzem custos operacionais. O fabricante já acumula cartas de intenção para 2.900 unidades.

Evtol aeronaves elétricas Mobilidade Aérea Urbana vertiportos Signature Aviation Eve Air Mobility sustentabilidade na aviação Mobilidade Aérea Avançada tráfego aéreo urbano

Leia também

Eve recebeu novo pedido de até 50 eVTOL
Flight Simulator 2024 terá eVTOL na frota