Crescimento da demanda por voos de negócios se tornou um diferencial em tempos de incerteza
Por Gabriel Benevides Publicado em 30/04/2021, às 11h00 - Atualizado em 05/05/2021, às 13h48
Tropic Air Aviation espera encerrar o ano com doze aviões na frota
O mercado de aviação de negócios segue consolidando o crescimento mesmo em tempos de incerteza ao redor do mundo. A Tropic Air Aviation, empresa especializada no fretamento e gerenciamento de aeronaves, vai receber um Phenom 100 EV até o final do primeiro semestre, a oitava aeronave gerenciada pela empresa. A expectativa é chegar ao final do ano com doze aviões em serviço.
Mesmo com a drástica redução da malha aérea doméstica e internacional, diversos empresários e executivos foram obrigado a buscar novas formas de continuar se conectando com destinos diversos. A opção recaiu sobre o uso de aeronaves de negócios, que além de oferecer um serviço sob demanda, ainda possibilita viajar mesmo quando a aviação regular está impedida de seguir seus voos.
Diante deste cenário, muitas empresas de táxi aéreo buscaram não só ampliar sua oferta de voos, mas também aumentar o número de aeronaves da frota, permitindo atender à crescente demanda, inclusive com o avanço do compartilhamento de aeronaves privadas.
“Vivemos em 2020 o melhor ano da história da empresa, com a demanda por fretamento quadruplicada, e o cenário segue aquecido em 2021”, comentou Gustavo Ricci, diretor da Tropic Air.
Empresários e companhias que já tinham aeronaves na frota ampliaram o uso de voos privados, permitindo manter a conectividade nacional ou internacional. A expectativa é de um crescimento estável nos próximos meses, visto que para muitos usuários a aviação de negócios se tornou uma ferramenta importante para não apenas manter a viabilidade de seus projetos, mas também se mostrou um diferencial competitivo.
"Projetamos um crescimento de mais 50% no número de aeronaves em nossa frota até o fim do ano", completou Ricci.