Empresa de sustentabilidade firma parceria com IATA para cálculo de emissões de CO2

Parceria entre Thrust Carbon e IATA ampliará e facilitará cálculo de emissões de CO2 na aviação

Por Micael Rocha Publicado em 02/10/2024, às 08h20

Propósito do acordo será de atender à crescente demanda por cálculos precisos de emissões de CO2 na aviação - Munich Airport

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) anunciou uma parceria com a Thrust Carbon, uma empresa de tecnologia especializada em sustentabilidade, para expandir o uso do IATA CO2 Connect. O acordo foi fechado durante o Simpósio Mundial de Sustentabilidade da IATA e será implementado a partir de outubro de 2024.

A colaboração tem como propósito atender à crescente demanda por cálculos precisos de emissões de CO2 no setor de viagens corporativas, utilizando dados operacionais reais fornecidos por companhias aéreas. De acordo com a IATA, isso permitirá monitorar de uma melhor forma as boas práticas ambientais, sociais e corporativa (ESG).

A Thrust Carbon, que tem sede no Reino Unido, ficará encarregada de processar esses cálculos para seus clientes, que atuam majoritariamente no setor corporativo. A metodologia usada no CO2 Connect vai facilitar a seleção de voos, o monitoramento e a elaboração de relatórios de sustentabilidade.

O fundador da Thrust Carbon, Kit Aspen, comentou sobre o programa. “Como resultado de nossa colaboração, nossos clientes corporativos agora têm acesso mais fácil e amplo à metodologia do CO2 Connect, incluindo a integração de seus dados em todas as principais empresas de gestão de viagens e plataformas de despesas", disse.

Iata Simpósio Mundial de Sustentabilidade Associação do Transporte Aéreo Internacional Thrust Carbon

Leia também

Indústria aérea se reunirá para debater soluções sustentáveis no setor
Airbus faz primeiro voo com helicóptero movido a óleo de cozinha usado