Condor apresentou suas novas cores inspiradas em itens de viagens de lazer
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 04/04/2022, às 09h30
A companhia aérea alemã Condor revelou um novo esquema de pintura inspirado nas viagens de férias, mas precisamente nos guarda-sol, toalhas e cadeiras de praia, assim como os carrinhos de sorvete. O padrão com listras coloridas terá uma série de cores temáticas para cada avião.
Serão cinco cores diferentes e com nomes de batismo, com amarelo (Condos Sunshine), azul (Condor Sea), vermelho (Condor Passion), bege (Condor Beach) e verde (Condor Island). Segundo a empresa, as cores também representam a diversidade dos passageiros, funcionários e destinos.
“Nossa nova marca registrada são as listras, nossa marca figurativa representa nossa origem e as cores pela diversidade”, explicou Ralf Teckentrup, CEO da Condor. “Portanto, também se reflete em nossa afirmação: a paixão é nossa bússola”.
A concepção e criação da nova identidade da marca aconteceu sob a direção de Remo Masala, da agência Vision Alphabet de Berlim, na Alemanha.
O designer explicou que a revisão da identidade da empresa aérea envolveu uma série de pesquisas e teve como objetivo ressaltar o principal negócio da Condor, que são as viagens de lazer pelo mundo. “Nosso objetivo era dotar a Condor de uma independência visual especial, cuja lógica está unida na essência da marca Condor: a invenção do voo de férias, e o código de férias efetivo, as listras de verão, alegria e liberdade”.
Para dar visibilidade ao logotipo, que tem como principais cores o amarelo e azul, foi criado um complemento em cinza para gerar contraste. O signo da Condor, que foi criado por um dos designer mais mais influentes da Alemanha, Otl Aicher, foi mantido em sua essência. Na prática a marca recebeu um leve facelift, com com linhas mais finas e dinâmica. O lettering também sofreu mudanças, com as fontes sendo renovadas, mais compacto e escrito em letras minúsculas, que se tornará agora a marca nominativa. Já o logotipo aparece em preto de alto contraste na fuselagem da aeronave. Os trabalhos de repintura das aeronaves já em serviço devem ser finalizado até 2024, dentro do cronograma usual de revisão e manutenção dos aviões.
Os uniformes da tripulação, acessórios como lenços, gravatas e broches também vão adotar o novo estilo que também chegará a bordo nos itens usados por passageiros. Os aeroportos, site e redes sociais também vão receber toda a nova identidade corporativa, que deve ser finalizada em alguns meses.
O novo design foi apresentado em Toulouse com o primeiro A330neo, que está pintado em verde, que entrará em serviço com a Condor em meados do outono (do hemisfério Norte). Mas o primeiro voo, com o novo padrão, ocorrerá amanhã (5) com um Airbus A321 (D-AIAD) que ostenta as linhas em amarelo.
A previsão é que cinco aviões sejam pintados nas próximas semanas, incluindo os Boeing 727 e Airbus A320 e A321. Por ora, os primeiros seis aviões com as novas cores vão voar principalmente para Malorca, destinos na Grécia, Ilhas Canária e Egito.