Empresa árabe voará inicialmente para cinco destinos na Europa
Por Gabriel Benevides Publicado em 07/04/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h36
Primeiros voos da Emirates serão operados apelas pelo Boeing 777-300ER
A Emirates Airline, a principal empresa aérea de Dubai, retornou nesta segunda-feira (06) os seus voos regulares com passageiros, após duas semanas de suspensão da maior parte dos voos.
A retomada das operações ocorrerá de forma gradual, com a operação acontecendo entre Dubai e Londres (Heathrow), operados quatro vezes por semana, além de voos para Frankfurt, Paris, Zurique e Bruxelas ocorrendo três vezes por semana, cada um.
A paralisação ocorreu após pedido do governo dos Emirados Árabes Unidos e teve como objetivo conter a pandemia do COVID-19.
“Estes serviços iniciais, serão limitados a viajantes que atendam aos requisitos de entrada estabelecidos pelos países de destino, sendo bem-vindos nossos clientes que procuram voltar para os seus países e familiares”, disse Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Emirates. “Nossa rede só será restaurada com o fim das restrições de viagem impostas pelos países. Sendo assim manteremos contato com todas as autoridades para obter as mais recentes atualizações”, completou.
Com a retomada das operações a Emirates deverá operar inicialmente apenas no terminal 2 do aeroporto de Dubai, sendo todas as rotas operadas apenas o Boeing 777-300ER.