Emirates inaugurou centro de alta tecnologia para inovação na aviação

O centro inaugurado pela Emirates possui espaços de entretenimento e de trabalho de última geração

Por Marcel Cardoso Publicado em 14/12/2023, às 20h33

Espaço está localizado no local onde foi o Pavilhão da Emirates na Expo 2020 Dubai - Emirates/Divulgação

A Emirates inaugurou hoje (14) um novo hub de alta tecnologia para inovação na aviação.

O Ebdaa (‘criatividade’ em árabe) está instalado no local onde foi o Pavilhão da Emirates na Expo 2020 Dubai. Ocupando cerca de 3.300 m2 em três andares, o espaço se concentra em três tecnologias principais: robótica, Inteligência Artificial e Web 3.0.

O design e a fachada do centro reproduzem as asas de uma aeronave em voo, com 24 aletas revestidas de alumínio que se dobram nas duas extremidades da estrutura do edifício. 

A @emirates inaugurou hoje o seu novo centro de alta tecnologia para inovação na aviação: o Ebdaa, em Dubai.

📺: Divulgação. pic.twitter.com/bZZVOqedqZ

— AERO Magazine (@Aero_Magazine) December 14, 2023

A estrutura foi construída usando as mais recentes tecnologias de fabricação, técnicas de construção e elementos de design sustentável, incluindo painéis solares integrados, construção sustentável fora do canteiro de obras, proteção solar responsiva e uma paisagem verde interna e externa. 

O Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates, disse que o Ebdaa vai evoluir continuamente com esses elementos, incluindo as mais recentes tecnologias, P&D e insights, feedback do cliente, além da experiência do pessoal da companhia aérea e a comunidade de parcerias e start-ups.

O pavilhão utilizou uma série de princípios de sustentabilidade, incluindo o uso de materiais reutilizáveis e recicláveis e soluções de design para reduzir o consumo de energia e água. O design interno é claro e ultramoderno, permitindo a entrada de muita luz natural, e serve como pano de fundo para as experiências imersivas realizadas no centro.

aviação Tecnologia Emirates Centro Futuro Dubai inovação Pavilhão Ebdaa

Leia também

Emirates divulgou sua carta de vinhos para seus voos em 2024
Emirates fez voo demonstrativo do Airbus A380 com combustível sustentável