Emirates e Etihad assinaram novo acordo para compartilhar voos

Acordo entre a Emirates e a Etihad Airways tem o foco em beneficiar o turismo nos Emirados Árabes

Por Marcel Cardoso Publicado em 04/05/2023, às 06h22

Parceria começa a vigorar a partir da temporada de verão no hemisfério norte - Divulgação

A Emirates e a Etihad Airways assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para fornecer opções de rotas adicionais nos Emirados Árabes. 

Foto: Emirates/Divulgação.


O acordo, que é inédito entre as duas companhias aéreas da região, tem o intuito de capitalizar as oportunidades para impulsionar o turismo local a partir dos principais mercados de origem, permitindo que visitantes experimentem mais de um destino em um único itinerário.  

A partir da temporada de verão no hemisfério norte, que começa em maio, os passageiros de cada companhia aérea poderão comprar um único bilhete para voar para Dubai (DXB) ou Abu Dhabi (AUH), com um retorno contínuo pelo outro aeroporto.

Nos estágios iniciais, Emirates e Etihad irão se concentrar em atrair turistas para os Emirados Árabes, desenvolvendo o tráfego de entrada de pontos selecionados na Europa e na China. Um arranjo permitirá que os visitantes cubram o máximo de terreno possível ao explorar Abu Dhabi, Dubai ou qualquer outro emirado, economizando tempo ao eliminar a necessidade de voar de volta para o destino de origem através do aeroporto de chegada. 

Voos Acordo Emirados Árabes Emirates Etihad

Leia também

Inteligência artificial pode permitir avião com um só piloto, diz presidente da Emirates
Etihad apresenta novos assentos do 787 Dreamliner