Etihad Airways implementará novos produtos no Boeing 787 a partir do terceiro trimestre de 2023
A Etihad Airways apresentou ontem (1), no Arabian Travel Market em Dubai, os novos assentos que serão utilizados nos Boeing 787 Dreamliner.
O novo interior será implementado nos Boeing 787 que se juntarão a frota da Etihad no terceiro trimestre deste ano. A companhia opera atualmente trinta e nove jatos do modelo e receberá três novos Dreamliners em 2023.
Na classe executiva, a Etihad apresenta uma versão personalizada dos assentos Elements produzidos pela Collins. A companhia será a primeira companhia aérea a utilizar os assentos no Boeing 787, elevando a qualidade e experiência de seus passageiros na Business Studio, que foi lançada no ano passado no Airbus A350-1000.
Serão disponibilizados trinta e duas poltronas na Business Studio, dispostas na configuração 1-2-1, permitindo acesso direto ao corredor.
A nova suíte oferece conveniência e privacidade, seja viajando individualmente ou com acompanhantes. O assentos reclinam totalmente, transformando-se e uma cama com cerca de 1,98 metros de comprimento e contam com um sistema de etretenimento com tela de alta definição em 4K e 17,3 polegadas, emparelhamento de fone de ouvido Bluetooth, várias portas de carregamento e muito espaço de armazenamento.
Já na econômica, os novos 787 da Etihad estarão configurados com 271 assentos. Dispostos no layout 3-3-3 e com um desenho inteligente, as novas poltronas oferecem mais conforto e uma sensação de maior espaço.
O sistema de entretenimento na classe econômica conta com um monitor touchscreen de alta definição em 4k e tela 13,3 polegadas, além de portas de carregamento USB.
Mais leves que as utilizadas atualmente, as poltronas contribuirão para reduzir o consumo de combustível do eficiente jato de dois corredores.
Todos os passageiros da aeronave tem acesso ao sistema de conexão via Wi-Fi fornecido pela Viasat, que permite acessar serviços de streaming a bordo.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 02/05/2023, às 12h57
+lidas