Embraer estabelece centros de serviços autorizados na Ásia

A Fokker Services Asia foi certificada como centro de serviços autorizado para o Embraer E1, enquanto o Siaep, para o E2

Por Marcel Cardoso Publicado em 26/09/2024, às 09h20

Acordo proporcionará um amplo leque de serviços de MRO para a família E1 em Singapura - Embraer

Durante o MRO Asia Pacific 2024, ontem (25), em Singapura, a Fokker Services Asia, subsidiária da Fokker Services Group (FSG), foi certificada como Centro de Serviços Autorizado da Embraer

A certificação permite que a Fokker Services Asia ofereça serviços de manutenção para a família E1, com foco nas aeronaves do modelo E190. O credenciamento fortalece a presença da Embraer na região Ásia-Pacífico e amplia a rede de suporte aos clientes.

Essa iniciativa irá aprimorar ainda mais a Fokker Services Asia, estabelecendo uma nova e abrangente linha de trabalho para manutenção de aeronaves da Embraer na região”, disse Thomas Kennedy, Diretor Geral da Fokker Services Asia.

A frota de E-Jets de primeira geração da Embraer na Ásia-Pacífico é operada por companhias aéreas da Austrália, Índia, Mianmar, Japão e China.

Siaep será centro de serviços para a família E2 na região

Também durante o MRO Asia Pacific 2024, a Embraer anunciou que a Siaep, subsidiária da SIA Engineering Company Limited (Siaec), tornou-se o primeiro centro de serviços autorizado do fabricante brasileiro na Ásia-Pacífico para manutenção, reparo e serviços de revisão para a família de aeronaves E2.

A Siaep já atua como um centro de serviços autorizado na região desde 2017, focado na primeira geração de E-Jets e conta com três hangares localizados em Clark, nas Filipinas.

Embraer manutenção de aeronaves Centro de Serviços Autorizado Fokker Services Asia aviação Ásia-Pacífico E-Jets de primeira geração MRO Asia Pacific

Leia também

Embraer C-390 pode ser adquirido pela África do Sul
Embraer anuncia novas instalações de manutenção nos EUA