Avião comemorativo foi entregue pela Embraer para uma empresa de Rondônia
Marcel Cardoso Publicado em 17/05/2022, às 10h05
Depois de 50 anos de produção, o avião agrícola Ipanema chegou as 1.500 unidades entregues. A Embraer atingiu a história marca na última segunda-feira (16).
O avião que recebeu uma pintura comemorativa alusiva ao marco histórico, com referências ao agronegócio nacional, foi recebida pela empresa agropecuária Bela Vista, com sede em Vilhena, em Rondônia. A cerimônia foi realizada na unidade da Embraer em Botucatu, no interior de São Paulo, onde a versão EMB 203 é fabricada.
A celebração aconteceu em meio um ano de vendas recordes do modelo que, nos primeiros cinco meses de 2022, registrou 39 novos pedidos, 22% maior quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Segundo a Embraer, o Ipanema 203 incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do segmento e ultrapassa o número de 130 aeronaves em operação no país.
“Diante do desempenho favorável do agronegócio, os clientes têm antecipado a demanda para safras futuras e estamos bastante satisfeitos com os crescentes resultados obtidos e entusiasmados com as projeções para 2023”, disse Sany Onofre, head de aviação agrícola da Embraer.
Movido a etanol desde 2005, o modelo se tornou o primeiro avião da Embraer certificado e produzido em série para voar com energia renovável, liderando a atuação histórica da Embraer em pesquisas e utilização de biocombustíveis na aviação. A aeronave é líder nacional no segmento de pulverização aérea, com 60% de participação no Brasil.