Parceria inclui programas de milhagem, compartilhamento de voos, manutenção e carga aérea
Por Gabriel Benevides Publicado em 20/11/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h36
El Al terá compartilhamento de voos de passageiros e acordo de cargas com a Etihad Airways
Após o histórico acordo entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, o setor aéreo de ambos os países iniciaram uma série de parcerias. A israelense El Al Airlines e a árabe Etihad Airways assinaram um Memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) envolvendo compartilhamento de voos (codeshare), reciprocidade no acúmulo de milhas em programas de passageiro frequente e cooperação nas áreas de engenharia e serviços de carga em Abu Dhabi e Tel Aviv.
Além dos voos compartilhados, as equipes dos programas de fidelidade Etihad Guest e a El Al Matmid buscarão ganhos recíprocos para seus membros, além de incentivar o turismo receptivo entre Tel Aviv e Abu Dhabi.
“Após o voo histórico da El Al para Abu Dhabi, o primeiro voo entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, este MoU é a base do que imaginamos será um relacionamento forte e contínuo entre Abu Dhabi e Tel Aviv”, anunciou Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation.
O MoU também irá abranger as divisões de engenharia e cargas das duas companhias para uma maior cooperação geral e melhor otimização de oportunidades de MRO (reparo e revisão de manutenção). Também devem aumentar volumes de tráfego de cargueiros que entram e saem de Abu Dhabi e Tel Aviv através das redes combinadas entre as duas companhias aéreas.
A Etihad Airways pretende iniciar os serviços diários entre Abu Dhabi e Tel Aviv a partir de 28 de março de 2021.