Durante o Paris Fashion Week modelos desfilam nas asas de um Boeing

Estilista Pierre Balmain usou estrutura da Air France como elemento de moda para sua coleção

Por Marcel Cardoso Publicado em 10/03/2021, às 15h00 - Atualizado às 19h20

Ensaio foi realizado utilizando a asa de um Boeing 777-300ER como passarela

O estilista Pierre Balmain apresentou sua nova coleção outuno/inverno 2021-2022 durante o Paris Fashion Week, em um desfile em vídeo. A curiosidade é que a produção foi feita nos hangares da Air France, no aeroporto internacional Charles de Gaulle (CDG), em Paris.

Os modelos caminharam ao longo da asa de um Boeing 777-300ER, criando uma passarela com mais de 30 metros de extensão*, além de andarem sob um Airbus A350-900 estacionado no pátio. A produção ressaltou a marca da Air France, que tradicionalmente usa elementos da indústria da moda e de design em suas campanhas de marketing.

Ainda foi usado como locação parte do interior das aeronaves e de um hangar, assim como elementos que remetem ao universo aeronáutico. Segundo a Air France as cenas formam uma criação que agora mais do que nunca inspiram um forte desejo de viajar.

A Air France há várias décadas ressalta a tradição francesa em artes, design e moda, um dos orgulhos do país. Vídeos de procedimentos de emergência ou peças publicitárias da companhia aérea constantemente lembram o mundo do glamour e poder da indústria da moda.

 

aeronave notícias de aviação avião Airbus Boeing A350 777 Air France moda Paris Fasion Week Pierre Balmain