Aeroportos mais próximos estão em duas capitais da região Centro-Oeste, além de Corumbá
Marcel Cardoso Publicado em 29/03/2022, às 08h10
Com a estreia da nova versão da novela ‘Pantanal’, na segunda-feira (28), o interesse em conhecer a região que ocupa parte do sul do Mato Grosso e do noroeste do Mato Grosso do Sul pode ter sido despertado por milhares de pessoas.
Uma das formas de acessar o complexo é através do chamado Pantanal Norte, a partir do aeroporto Marechal Rondon (CGB), na região de Cuiabá, que recebe voos de mais de vinte cidades em dez Estados, além de Brasília (BSB) e de cidades do próprio Estado do Mato Grosso. Após o desembarque, o passageiro poderá seguir por terra para as localidades de Cáceres, Poconé e Barão de Melgaço, onde estão um terço da área do bioma.
A outra maneira é pelo Pantanal Sul, a partir do aeroporto de Campo Grande (CGR), na capital sul-mato-grossense, que recebe voos de seis cidades de três Estados, além do Distrito Federal. A partir dali, o turista poderá seguir mais facilmente para Corumbá, que também tem oferta de voos comerciais no terminal local (CMG), procedentes de Campinas (VCP). Esta região possui a maior concentração de fazendas que podem recepcionar os visitantes.
Os meses de março de abril são os melhores para a pesca esportiva, enquanto entre julho a setembro, quando o nível dos rios está mais baixo, é possível ver os animais característicos da região.