Companhia regional mexicana encomenda aviões da Cessna

Aerus, nova regional mexicana, anunciou a encomenda de seis aviões SkyCourier da Cessna

Por Wesley Lichmann Publicado em 21/12/2022, às 19h35

Aerus iniciará suas atividades no primeiro semestre de 2023 - Divulgação

A mexicana Aerus anunciou hoje (21), a aquisição de dois turboélices Cessna SkyCourier e quatro Cessna Grand Caravan EX. A empresa planeja iniciar suas atividades, no mercado regional, no primeiro semestre de 2023.

A Aerus recebeu recentemente as três primeiras unidades do Grand Caravan EX, que serão usados em rotas de menor demanda. Os Cessna SkyCourier foram configurados para até dezenove passageiros e oferecem desempenho superior e baixos custos operacionais, permitindo maior flexibilidade na configuração de cabine e carga útil.

Com sede em Monterrey, a Aerus iniciará suas atividades comerciais no nordeste do país no primeiro trimestre de 2023. A proposta inicial é oferecer voos regionais por todo o território mexicano, e posteriormente oferecer voos internacionais até 2030, equilibrando o crescimento sustentável e o modelo de negócios nas cidades atendidas.

“Quando analisamos as opções no mercado para operar as rotas que tínhamos em mente, foi uma decisão óbvia escolher o Grand Caravan EX e o SkyCourier da Textron Aviation, que serão a pedra angular do projeto Aerus”, explicou Javier Herrera, CEO da Aerus.

A Aerus faz parte do Grupo Herrera, conglomerado mexicano com 80 anos de experiência nos setores automotivo, financeiro e imobiliário.

SkyCourier Textron Cessna Caravan aviação regional México Grand Caravan Textron Aviation

Leia também

Companhia canadense recebe primeiros jatos E2 da Embraer
Recuperação dos aeroportos europeus ocorrerá em 2025
Embraer-X assina contrato nos EUA
Voos da Latam para o interior de MG tem bons resultados