Esforço para imunização no Chile passa pela necessidade do transporte aéreo regular
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 18/02/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h13
Frota de A320 da JetSmart está apoiando distribuição de vacina contra covid-19 no Chile
Seguindo um esforço internacional de apoio a distribuição de vacinas contra a covid-19, a empresa aérea chilena JetSmart realizou o segundo voo para o aeroporto Mocopulli, em Chiloé, transportando um total de 6 mil doses da CoronaVac.
O Chile tem trabalhado em um programa amplo de vacinação, visando imunizar toda sua população ao longo de 2021. Assim com o Brasil, o país sul-americano conta com cidades isoladas, ainda que com um diminuto território, exigindo assim um apoio do transporte aéreo.
A JetSmart disponibilizou voluntariamente ao ministério da saúde chileno todas as suas aeronaves Airbus A320 para o transporte de vacinas e insumos visando o combate à pandemia em diferentes pontos do país.
“Desde a nossa chegada ao Chile, nosso compromisso tem sido oferecer conectividade para todo o país, por meio de nossas rotas diretas em pontos que antes não contavam com transporte aéreo”, destacou Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart.
Um dos diferenciais da empresa é voar rotas descentralizadas, o que se tornou fundamental na campanha de combate a pandemia. Diversos destinos não contam com outros voos regulares, ampliando a importância do apoio aéreo.
“Poder transportar este grande carregamento de vacinas para um local tão isolado e remoto da região é um verdadeiro reflexo do nosso espírito descentralizador”, disse Ortiz.
Atualmente, a companhia opera 15 destinos dentro do Chile, além de trabalhar para o reestabelecimento de seus destinos internacionais.