Nova aeronave de companhia aérea homenageará seu fundador, um bilionário britânico
Por Marcel Cardoso Publicado em 26/03/2024, às 07h31
Uma companhia aérea anunciou ontem (25), que irá homenagear seu fundador, um bilionário britânico, colocando seu nome no quinto Airbus A330-900neo que será colocado em operação em maio.
A aeronave de matrícula G-VSRB, que voará pela Virgin Atlantic, receberá o nome “Ruby Rebel” (rubi rebelde, em inglês), em alusão a Richard Branson, em comemoração pelos quarenta anos de fundação da empresa, que serão celebrados em 22 de junho. O avião terá capacidade para receber até 262 passageiros, sendo 32 na classe executiva Uper Class.
We’ve been keeping a secret, introducing our newest fleet addition A330neo, Ruby Rebel, G-VSRB – designed and named to honour our founder Sir @RichardBranson, with a new flying icon. pic.twitter.com/h3vot6fAjx
— virginatlantic (@VirginAtlantic) March 25, 2024
O executivo disse: “Ao fundar a Virgin Atlantic, fui contra o conselho de todos, e no papel eles estavam certos. Eles sabiam que seríamos uma pequena companhia aérea contra players muito maiores. Mas a minha atitude é que se você conseguir criar algo que seja melhor do que o que todo mundo está oferecendo, então você terá uma chance de sucesso”.
Em fins de 2019, a companhia aérea anunciou planos de voar de Londres (LHR) para São Paulo (GRU), posteriormente frustrados por conta da pandemia de covid-19. Em agosto de 2023, foi anunciado que os primeiros voos seriam realizados em maio deste ano, porém, três meses depois, foi feito um novo adiamento, desta vez, para meados de 2025.