Chegada de avião a Taiwan derruba sites de rastreio de voos

Plataformas de rastreio de voos tiveram problemas com o excesso de acessos

Marcel Cardoso Publicado em 02/08/2022, às 12h10

Pouso de aeronave norte-americana foi o centro das atenções - USAF

O pouso do Boeing 737-7DM (C-40C Clipper) ao aeroporto de Songshan (TSA), em Taipé, Taiwan, transportando a Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, provocou um aumento abrupto de acessos aos principais sites de rastreamento de voos. Dois deles apresentaram instabilidades e chegaram a sair do ar na manhã desta terça-feira (2). 

Because of unprecedented sustained tracking interest in SPAR19, Flightradar24 services are under extremely heavy load. Some users may currently experience issues accessing the site, our teams are working on restoring full functionality to all users as quickly as possible. pic.twitter.com/dsFrlQ67zr

— Flightradar24 (@flightradar24) August 2, 2022

Por volta das 10h20 (Brasília), pouco mais de uma hora antes da chegada da aeronave, o Flightradar24 informou, em uma rede social, que “devido ao interesse de rastreamento sustentado sem precedentes no (voo) SPAR19, os serviços do Flightradar24 estão sob carga extremamente pesada. Alguns usuários podem ter problemas para acessar o site, nossas equipes estão trabalhando para restaurar a funcionalidade completa para todos os usuários o mais rápido possível.

Nancy Pelosi visita a ilha em meio a tensões envolvendo a China, que ameaça usar a força para garantir que ela seja reincorporada ao seu território. O governo chinês ameaçou retaliar os norte-americanos, caso a visita realmente acontecesse. A última vez que uma alta autoridade norte-americana esteve no local foi há 25 anos.

O C-40C Clipper de registro 09-0540 fez o seu primeiro voo em dezembro de 2010 e, desde então, está à disposição do Governo dos Estados Unidos.

EUA Voos Rastreio Taiwan FlightRadar24 RadarBox plataformas sites

Leia também

Caça F-16 de Taiwan faz pouso de emergência no Havaí
Novo helicóptero de ataque chinês teria voado próximo a Taiwan