AERO Magazine
Busca

300 mil espectadores

Viagem de avião dos EUA é a mais assistido do mundo

Avião com Nancy Pelosi faz viagem em direção a Taiwan e rastreamento online é o mais assistido no mundo


Aeronaves C-40 cumprem missões de transporte VIP de autoridades do governo norte-americano - USAF
Aeronaves C-40 cumprem missões de transporte VIP de autoridades do governo norte-americano - USAF

A visita da presidente da Câmara [dos deputados] dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan chamou a atenção e causou temores na comunidade internacional. O site de ratreamento de aeronaves Flightradar24 bateu recorde de audiência com um único rastreamento, justamente com avião que transporta Pelosi.

Mais cedo o C-40 (Boeing 737-700) dos Estados Unidos decolou da Malásia com Pelosi a bordo e de acordo com o Flightradar24, o destino é Taipei, capital de Taiwan. Por conta da situação tensa gerada pela visita, o rastreamento do avião está sendo o mais visto no mundo, com mais de 300 mil espectadores acompanhado o voo.

Ao mesmo tempo em que Nancy parece ir para ilha, a China realiza grandes manobras militares na região. Está circulando vídeos de veículos blindados  em deslocamento pela provincía chinesa de Fujian, apenas 200 quilômetros de Taiwan.

Não é recente o temor que a China possa invadir militarmente Taiwan, anexando a ilha ao seu território. O presidente Xi Jinping voltou a endossar o discurso chinês que considera a Ilha seu território, considerado apenas uma província rebelde, fazendo constantes ameças a soberania do pequeno país.

Atualmente o governo taiwanês investe em uma renovação pontual de seus meios militares, a maioria de origem norte-americana. O país tem como principal vetor aéreo os caças F-16 que estão sendo atualizandos para o atual padrão Block 70/72.

Os novos caças de Taiwan podem levar, por exemplo, os avançados mísseis ar-ar AIM-9X Sidewinder, entre outras melhorias. Vale ressaltar que, até o final de 2023, todos os caças serão modificados para a versão Block 70, tornando Taiwan o maior operador de caças F-16 na Ásia.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 02/08/2022, às 10h55


Mais Notícias