CCR assume concessão do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

CCR passa a administrar os dois principais aeroportos de Belo Horizonte

Marcel Cardoso Publicado em 01/05/2022, às 07h50

Aeroporto da Pampulha é voltado para a aviação executiva e para manutenção de aeronaves - Divulgação

A CCR Aeroportos assumiu a administração do aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, neste domingo (1), passando a controlar os principais terminais da Região Metropolitana da capital mineira.

Concedido pelo Governo de Minas Gerais, este é o 16º aeroporto que a companhia começa a administrar em 2022. Em março, ela já havia assumido outros 15 aeroportos conquistados na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias do Governo Federal, tornando-se a maior operadora em número de aeroportos no país.

Assinado em fevereiro, o contrato de concessão de PLU prevê serviços de operação e conservação pelo prazo de 30 anos, com investimentos previstos de R$ 151 milhões. As primeiras ações serão na requalificação da infraestrutura, na sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza, entre outros serviços que serão percebidos de maneira mais imediata pelos passageiros. 

"A partir de agora o aeroporto da Pampulha passará a receber todas as melhorias que merece, o que vai beneficiar de forma geral toda a região. O Estado acompanhará de perto esse movimento, e acredito que em breve o terminal já estará em um novo patamar de qualidade", avalia o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato. 

aeronave notícias de aviação avião aviação Aeroporto Belo Horizonte CCR Pampulha

Leia também

Iniciativa privada passa a controlar todos os maiores aeroportos da Região Sul
Aeroporto de Confins fará grande expansão no terminal de cargas