Grande expansão visando demanda de cargas será apresentada em feira em São Paulo
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF), em Confins, vai investir cerca de R$ 30 milhões ao longo deste ano em seu hub logístico multimodal, com foco no aeroporto industrial e na expansão do terminal de cargas.
Segundo a BH Airport, concessionária que administra o local, esse recurso vai contribuir no desenvolvimento de parcerias estratégicas, fortalecimento na relação com os diversos modais interligados ao aeroporto, bem como na ampliação da sua capacidade para receber todos os tipos de cargas.
“Recentemente, a área de soluções logísticas integradas do aeroporto passou por uma importante reestruturação que a transformou no hub logístico multimodal. A mudança visa garantir um reposicionamento do aeroporto no mercado como importante centro para recebimento de todos os tipos de carga. Isso vai refletir em maior celeridade e qualidade dos negócios e em um nível de qualificação técnica ideal para fomentar novos negócios e parcerias estratégicas”, segundo o gestor do hub logístico multimodal da BH Airport, Marcelo Farias.
Os investimentos que serão feitos vão ser apresentados a potenciais clientes e parceiros durante a 26ª edição da Intermodal South America, maior feira internacional de Logística, Transporte de Carga e Comércio Exterior da América Latina, que começou na terça-feira (15) e vai até quinta-feira (17), no São Paulo Expo, na capital paulista.
Marcel Cardoso
Publicado em 16/03/2022, às 15h05
+lidas