CCR assume administração de aeroportos que eram da Infraero

Concessionária vai assumir outros seis terminais ainda no mês de março

Marcel Cardoso Publicado em 09/03/2022, às 18h30

O aeroporto de Joinville é um dos terminais que a CCR assumiu nesta quarta-feira (9) - Infraero/Divulgação

A CCR Aeroportos assumiu, nesta quarta-feira (9),  a operação de nove aeroportos concedidos no ano passado pelo Governo Federal na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias e que estavam sendo controlados pela Infraero.

A partir de agora, a companhia passa a ser responsável pelos aeroportos de Londrina (LDB) e Bacacheri (BFH), no Paraná; Bagé (BGX), Pelotas (PET) e Uruguaiana (URG), no Rio Grande do Sul; Joinville (JOI), em Santa Catarina; Imperatriz (IMP), no Maranhão; Petrolina (PNZ), em Pernambuco; e Palmas (PMW), no Tocantins. 

Ainda em março, a CCR vai assumir os aeroportos de Goiânia (GYN), São Luís (SLZ) e Teresina (THE), no dia 24, e os de Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, e o de Navegantes (NVT), em Santa Catarina, no dia 31. Até junho, a empresa ainda vai assumir o Aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, este concedido pelo Governo de Minas Gerais.

O investimento previsto nestes aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. Com a expansão, a CCR Aeroportos passa a ser a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Desde 2014, a empresa já atua na BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF), em Confins.

aeronave notícias de aviação avião aviação Aeroportos Infraero Concessão CCR

Leia também

Contrato de concessão do aeroporto da Pampulha é assinado
Oito aeroportos buscam parceiros para a construção e operação de salas VIP