Caças Sukhoi Su-35 oferecem apoio aos ataques a posições estratégicas na Ucrânia e ampliam zona de patrulha
Por Micael Rocha Publicado em 16/05/2024, às 15h00
O Ministério da Defesa da Federação Russa informou que os caças Sukhoi Su-35 realizam diversas missões de patrulhamento aéreo na região de Avdiivka, em território ucraniano. O objetivo dos voos com os caças é evitar que aeronaves ucranianas decolem dos aeródromos para ofensivas contra as tropas russas.
De acordo com um porta-voz do Ministério da Defesa russo, os voos estão cobrindo uma área específica para vigiar e apoiar os bombardeiros usados para ataques, assim como helicópteros do exército da Rússia durante ataques a instalações com equipamentos militares das forças inimigas.
Os caças russos têm realizado diversas ações de combate ao longo do ano. Em 29 de fevereiro, aeronaves de ataque subsônico Sukhoi Su-25 atingiram unidades das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Donetsk usando mísseis S-13 Tulumbas, de 122 mm.
“Ao permanecer no ar, as tripulações do Su-35S evitam que o inimigo sequer decole do aeródromo base, pois qualquer alvo aéreo será imediatamente detectado e destruído”, disse o Ministério da Defesa russo.
Os caças russos têm realizado diversas ações de combate ao longo do ano. Em 29 de fevereiro, aeronaves de ataque subsônico Sukhoi Su-25 atingiram unidades das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Donetsk usando mísseis C-13 Tulumbas, de 122 mm.
“Ao permanecer no ar, as tripulações do Su-35S evitam que o inimigo sequer decole do aeródromo base, pois qualquer alvo aéreo será imediatamente detectado e destruído”, disse o ministério russo.