Show aéreo com o F/A-18 faz parte do festival cultural Brisbane 2022, na Austrália, e caça realiza com rasante entre prédios da cidade
Por André Magalhães Publicado em 05/09/2022, às 10h45
No último sábado (3), caças F/A-18 Super Hornet da Real Força Aérea da Austrália (Raaf) realizaram diversas passagens baixas durante o festival cultural Brisbane 2022, na Austrália.
A passagem dos caças tradicionalmente chamam a atenção de moradores e turistas pelo perfil de voo baixo, voando poucos metros sobre o rio da cidade, relizando curvas apertadas e passando próximo de prédios. Além disso, o som dos poderosos motores GE F414 ajudam a criar mais emoção entre os presentes.
O tradicional evento ficou famoso pela performance dos pilotos autralianos, que encantam todo o público, principalmente os aficionados por aviação militar, em passagens baixas pela cidade.
Os Super Hornet que participaram do show aéreo ficam na base aérea de Amberley, a sudoeste da cidade de Brisbane.
A aviação do Exército também participou com o sobrevoo de helicópteros MRH-90 e EC655 Eurocopter Tiger (este último de ataque). Em eventos passados aviões como o cargueiro C-17 Globemaster III também estava presente, realizando voos de alto rendimento em meio a cidade.
Em sua frota a Raaf também opera o EA-18G Growler, versão de guerra eletrônica do Super Hornet, e o caça de quinta geração F-35A Lightning II.