Brasileiro comandou primeiro voo entre o Brasil e a República Dominicana

Primeiro voo entre São Paulo e Santo Domingo da companhia aérea de ultrabaixo custo Arajet foi comandado por piloto brasileiro

Por Wesley Lichmann Publicado em 22/09/2023, às 11h55

Douglas Kafuri chefiou a tripulação do voo DM270 - Luís Neves

A companhia aérea de ultrabaixo custo dominicana Arajet realizou na madrugada de hoje (22), o primeiro voo direto entre o Brasil e a República Dominicana. O primeiro voo para Santo Domingo foi comandado pelo piloto brasileiro Douglas Kafuri.

O voo DM270 operado com o Boeing 737 MAX 8, matrícula HI1081, decolou dentro do horário programado do aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, às 05h44. O pouso em Santo Domingo, está previsto para as 11h50, horário local.

Fakuri é bacharel em Ciências Aeronaúticas pela Universidade Veiga de Almeida, e recebeu seu certificado de piloto pelo Aeroclube Brasil, no Rio de Janeiro, tendo atuado em táxis aéreos e posteriormente trabalhando por mais de 12 anos na Gol Linhas Aéras, além de uma breve passagem na chinesa Fuzhou Airlines.

O brasileiro ingressou na transportadora caribenha em novembro de 2022, e tem capacitação para operar nos aeroportos de alta altitude atendidos pela empresa, como por exemplo, Quito, Bogotá, Cidade do México e Medelín.

A Arajet oferecerá a rota para a capital paulista três vezes por semana com o 737 MAX 8 configurado para até 185 passageiros, sendo oito assentos na econômica premium e 177 na econômica.

As saídas de São Paulo ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto as partidas de Santo Domingo são realizadas às às terças, quintas e domingos. 

Voo Brasil Internacional Guarulhos São Paulo GRU Caribe República Dominicana aeroporto de Guarulhos brasileiro Arajet Rota Santo Domingo SDQ Companhia aérea de ultrabaixo custo Las Americas

Leia também

Empresa aérea de ultrabaixo custo estreia no Brasil
Nova companhia aérea do Caribe encomenda 20 737 MAX