Bombardier entregou o Challenger 3500 de número 100

Dois anos após iniciar operação comercial, o Bombardier Challenger 3500 já teve cem unidades entregues

Por Marcel Cardoso Publicado em 31/10/2024, às 08h55

O modelo foi apresentado oficialmente na edição 2021 do NBAA-BACE, em Las Vegas - Divulgação

A Bombardier anunciou nesta quinta-feira (31), a entrega da centésima aeronave do modelo Challenger 3500, que entrou em operação comercial em 2022. O cliente que recebeu a unidade não foi revelado.

Com mais de 170 unidades entregues e quarenta recordes de velocidade, um deles atingindo Mach 0.925 e alcance de 7.700 milhas náuticas, o avião possui o assento patenteado Nuage, funcionalidades de controle por voz, sistema de entretenimento em 4K, carregadores sem fio e uma cabine configurada para o uso de dispositivos próprios dos passageiros.

Segundo o fabricante, com este marco, ele se tornou o jato executivo super midsize a alcançar mais rapidamente a marca de cem entregas na história da aviação. "Os passageiros sabem que podem voar com confiança na Challenger 3500, desfrutando de uma cabine espaçosa e refinada, enquanto a aeronave se mantém consistentemente nos mais altos padrões de desempenho", disse Christophe Gallagher, Vice-Presidente Executivo de Vendas de Aeronaves e Bombardier Defense.

O avião executivo super médio foi lançado em 2021, durante a NBAA-BACE, que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos.

aviação executiva Bombardier jato executivo Challenger 3500 baixo custo operacional entrega 100ª aeronave super midsize confiabilidade de despacho

Leia também

Bombardier realiza o primeiro voo do Pegasus, jato executivo modificado para uso militar
Bombardier Global 7500 registrou mais de 50 recordes de velocidade