Linha de produção no Texas é considerada uma das mais avançadas no setor aeroespacial
Por Gabriel Benevides Publicado em 14/04/2021, às 17h30 - Atualizado às 19h04
Note a asa embalada (em azul) sobre uma carreta. Componente é um dos itens mais críticos e tecnológicos do Global 7500
A Bombardier concluiu a montagem da 100ª asa destinada ao jato de negócios Global 7500. O componente foi finalizado nas instalações da empresa em Red Oak, Texas, onde o fabricante canadense mantém uma importante linha de montagem.
Recentemente a Bombardier alcançou a entrega da 50ª aeronave que se tornou seu maior projeto e um dos destaques no segmento. Ao oferecer uma nova cabine larga, com opção de até quatro zonas internas, o Global 7500 obrigou os principais concorrentes, como a Gulfstream, responder com o G700, versão alongada do G650.
De acordo com a Bombardier, mais de 600 funcionários na planta de Red Oak estão envolvidos na fabricação das asas do Global 7500. Em 2019, a Bombardier estabeleceu o Programa de Aprendizagem de Aviação da Bombardier (BAAP) em parceria com o Texas State Technical College (TSRC), sendo a única faculdade técnica pública multicampi do estado do Texas que oferece habilidades técnicas e de negócios.
A iniciativa foi planejada para desenvolver talentos locais e impulsionar o crescimento aeroespacial do estado, além de oferecer capacidade técnica elevada para a fabricação da asa do jato da Bombardier.
“Este é um marco importante para nosso programa Global 7500, e estamos orgulhosos de nossa equipe qualificada em Red Oak, Texas”, disse Paul Sislian, vice-presidente executivo de operações e excelência operacional da Bombardier.
Desde a sua entrada em serviço em 2018, o Global 7500 demonstrou taxa de confiabilidade de despacho de 99,7% e completou vários recordes importantes de velocidades e voos, incluindo o par de cidades mais longo realizado por uma aeronave executiva, conectando Sydney e Detroit, sem escalas.