Boeing nomeou militar dos EUA para assessorar na gestão de qualidade

Boeing nomeou almirante Kirkland H. Donald da Marinha dos Estados Unidos, para liderar inspeções de qualidade independente

Por Wesley Lichmann Publicado em 16/01/2024, às 20h45

Linha de produção do 737 MAX em Renton, no estado de Washington - Boeing

A Boeing nomeou hoje (16), o almirante aposentado Kirkland H. Donald, da Marinha dos Estados Unidos, como assessor especial do presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun. 

Donald comandará uma equipe que realizará uma rigorosa avaliação e supervisão independente dos processos e práticas de produção das aeronaves nas instalações da Boeing e de seus fornecedores, incluindo a Spirit AeroSystems.

"O almirante Donald é um líder reconhecido na garantia da integridade de alguns dos sistemas de segurança e qualidade mais complexos e importantes do mundo", disse Dave Calhoun.

A medida faz parte de uma série de ações apresentada pela empresa na segunda-feira, para aumentar a qualidade de seus aviões, depois de uma porta de emergência intermediária traseira sair de um 737-9 da Alaska Airlines no início deste mês.

Donald se formou na Academia Naval dos Estados Unidos com bacharelado em Engenharia Oceânica, e atuou como oficial de submarinos treinado em energia nuclear por quase quatro décadas. Em sua última função na Marinha norte-americana atuou como diretor do Programa de Propulsão Nuclear Naval por oito anos, reconhecido mundialmente por sua excelência em segurança e confiabilidade dos reatores.

O militar da reserva preside o conselho Huntington Ingalls Industries, maior empresa de construção naval militar do país e também ocupa a principal cadeira conselho da organização sem fins lucrativos Battelle. 

 

Boeing 737 MAX Boeing 737 MAX Produção Peças Fornecedor MAX Spirit AeroSystems qualidade componentes revisão Linha de montagem Práticas Supervisão

Leia também

Problemas de qualidade afetam a Boeing
Atlas Air recebeu seu quarto Boeing 777F