Boeing inaugurou novo escritório no Brasil

Novo escritório da Boeing no Brasil vai ajudar a apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias no setor aeroespacial mundial

Por Wesley Lichmann Publicado em 10/10/2023, às 14h40

Boeing vai ocupar oitos andares em prédio localizado no interior de São Paulo - Divulgação

A Boeing inaugurou hoje (10), em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, seu novo escritório no Brasil, dando continuidade ao compromisso de desenvolvimento tecnológico no país.

A nova estrutura do Centro de Engenharia e Tecnologia da Boeing vai ocupar oito dos 26 andares do prédio empresarial localizado no bairro Jardim das Colinas, dois deles já estão em funcionamento.

A instalação que poderá ser ampliada no futuro, abriga um dos 15 centros de referência global da empresa voltados para o desenvolvimento e aprimoramento de novas tecnologias.

Cerca de 500 engenheiros brasileiros vão apoiar o desenvolvimento de novas soluções para aeronaves atuais e futuras, bem como a definição de tecnologias de propulsão e para a produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês).

"A parceria de longa data da Boeing com o Brasil remonta a mais de 90 anos e, durante esse período, colaboramos com a indústria aeroespacial e a comunidade brasileira para aproveitar as incríveis habilidades técnicas e capacidades de resolução de problemas dos engenheiros brasileiros", disse Lynne Hopper, vice-presidente de engenharia, estratégia e operações da Boeing

A Boeing assinou com o governo do estado de São Paulo um Memorando de Entendimento com foco no desenvolvimento aeroespacial, que prevê investimentos na capacitação do setor de educação voltada a ciência, tecnologia e matemática.

Um acordo também foi firmado com a Universidade de Campinas (Unicamp) para um financiamento de projeto de sustentabilidade que extende a parceria com a instituição do interior paulista para viabilizar os estudos dos insumos mais promissores para a produção de SAF.

Para fortalecer sua presença, a empresa anunciou o primeiro programa de estágio no Brasil. O projeto é voltado integralmente para os estudantes do último ano do curso de engenharia. A iniciativa está alinhada com a estratégia mundial da fabricante de contribuir para a excelência nos países onde atua.

Projeto Brasil Boeing Combustível SAF São José dos Campos Sustentabilidade Centro Engenharia São Paulo Aviões inovação Aeronaves SP estudos capacitação tecnologias Soluções

Leia também

Vendas da Boeing decolam, mas defeito no 737 reduziu entregas
United Airlines compra mais de 100 aviões da Airbus e Boeing