Boeing inaugura centro de distribuição de peças na Índia, nova instalação apoiará planos de crescimento das companhias aéreas locais
Por Wesley Lichmann Publicado em 16/01/2024, às 15h25
A Boeing inaugurou ontem (15), em Khurja, na Índia, um centro de distribuição de peças, em meio a crescente demanda das companhias aéreas por novos aviões.
A nova instalação da Boeing na Índia é a oitava do tipo construída no mundo, e agilizará o fornecimento de peças e componentes permitindo um aumento da utilização da frota, apoiando os processos de manutenção e reparos (MRO) das empresas aéreas locais.
O centro construído na adjancências do novo aeroporto de Noida, há cerca de cinquenta quilômetros de Delhi, será operado em conjunto com a empresa de logística alemã DB Schenker.
As primeiras peças destinadas para clientes do país foram entregues em dezembro passado, pouco mais de um ano depois da empresa anunciar os planos de abertura de seu novo centro de distribuição.
A Boeing prevê que o mercado indiano, um dos maiores e mais promissores do mundo, precisará de aproximadamente 2.210 novos aviões dentro dos próximos vinte anos, grande parte das nova encomendas, ou 1.983 aeronaves serão de fuselagem estreita, enquanto outras 227 unidades de dois corredores serão vendidos.