Azul volta a operar jatos em Fernando de Noronha após dois anos

Azul retoma voos com jatos para Fernando de Noronha após dois anos e meio de suspensão

Por Gabriel Benevides Publicado em 07/05/2025, às 15h24

Com a retomada das operações com jatos, a Azul amplia sua capacidade para Fernando de Noronha - Azul/Divulgação

A Azul Linhas Aéreas retomou nesta terça-feira (7) as operações com aeronaves a jato em Fernando de Noronha, encerrando um período de dois anos e meio de suspensão em razão de restrições operacionais na pista do aeroporto local. O voo AD4718, operado por um Embraer E195 vindo de Recife, pousou às 10h06, marcando o retorno desse tipo de operação.

Durante o período de restrição, a companhia manteve os voos regulares para a ilha utilizando aeronaves turboélice do modelo ATR. Com a retomada dos jatos, a Azul passa a oferecer 18 frequências semanais em cada sentido entre o arquipélago e o continente, consolidando-se como a principal operadora aérea em Fernando de Noronha.

O primeiro jato a realizar o trajeto após a retomada foi a aeronave “Verão Azul”, que apresenta pintura especial com elementos culturais, paisagísticos e da fauna brasileira. O voo inaugural contou com 97 passageiros, recepcionados por equipes da Azul em solo.

Atualmente, a companhia oferece cerca de 4.900 assentos semanais em operações de chegada e partida na ilha.

“Esse momento é bastante significativo para a Azul, que sempre teve uma ligação muito forte com Fernando de Noronha, e em nenhum momento deixou de atender aos moradores da ilha, seja com voos extras, de carga ou mesmo operações de emergência, facilitando o deslocamento de turistas e moradores”, afirma Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Embraer Recife Fernando de Noronha voos regionais voos domésticos azul linhas aéreas aeroporto de Fernando de Noronha Embraer E195

Leia também

Azul estuda usar lei de falências dos EUA para reestruturar dívidas
Azul abre 127 vagas em nove estados do Brasil