Azul transportou 6 mil passageiros em rota entre São Paulo e Rio de Janeiro

Voos da Azul entre Congonhas e Jacarepaguá completou seis meses, com mais de 6 mil passageiros transportados

Por Wesley Lichmann Publicado em 05/05/2023, às 11h21

Cessna 208 com capacidade para até nove passageiros é utilizado nos voos - Divulgação

A ligação direta entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, disponibilizada pela Azul Linhas Aéreas, já foi responsável pelo transporte de cerca de 6 mil passageiros na rota operada há seis meses.

O serviço iniciado em outubro do ano passado é operado com aeronaves Cessna 208 Grand Caravan, e conta com 14 voos diários, sendo sete operações em cada sentido. As partidas começam às 6h15 da manhã e terminam às 22 horas.

A nova rota benefecia os passageiros residentes na Baixada de Jacarepaguá, além de clientes que moram ou tem obrigações e negócios no Recreio dos Bandeirantes e na Barra da Tijuca, regiões distantes em mais de trinta quilômetros dos aeroportos Santos Dumont e Galeão.

Passageiros oriundos do terminal carioca podem realizar conexões para os demais voos da Azul disponibilizados não só no aeroporto central de São Paulo como também em Viracopos, em Campinas, por meio de translado oferecido pela companhia.

Além dos serviços para Jacarepaguá, a Azul oferece em média 26 voos diários na Ponte Aérea Rio-São Paulo, principal rota do país que conecta os aeroportos centrais de ambas as cidades, com treze frequências em cada trecho entre às 6h20 e 21h05.

Azul Voos Rio de Janeiro Azul Conecta São Paulo CGH SDU ponte aérea AD azul linhas aéreas Jacarepaguá Rota RRJ Rio-São Paulo

Leia também

Azul certifica Embraer 195 para operar em condições adversas no Rio de Janeiro
Com o dobro de voos em Congonhas, Azul quer decolar a demanda corporativa