Azul fará mais de 3.000 voos extras no verão

Entre meados de dezembro e o início de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas fará 3.048 voos extras

Por Marcel Cardoso Publicado em 02/10/2024, às 12h26

Os aeroportos das regiões Sudeste e Nordeste serão as que mais receberão voos no período - CCR Aeroportos

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta quarta-feira (2), que planeja operar 3.048 voos extras durante a próxima alta temporada de verão, entre 16 de dezembro deste ano e 2 de fevereiro de 2025.

Esse número representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram realizados 2.705 voos extras. Ao todo, incluindo voos regulares, extras e os dedicados à Azul Viagens, a empresa terá 43.300 voos na temporada, além de novas operações internacionais.

As regiões Sudeste e Nordeste serão as que mais receberão voos. No Sudeste, dois dos principais hubs da Azul, Viracopos (VCP) e o Belo Horizonte (CNF), terão a maior movimentação no período, conectando diferentes regiões do Brasil. Ao todo, serão 1.471 voos na região, contemplando os quatro estados da região.

No Nordeste, a Azul programou 1.159 voos, sendo os destinos mais procurados Recife (REC), Maceió (MCZ) e Porto Seguro (BPS). REC também se destacará como um dos principais hubs da companhia.

A alta temporada contará com dez novas rotas diretas, incluindo voos entre São Paulo (GRU) e Ilhéus (IOS), além de Navegantes (NVT), que terá voos diretos para REC, Vitória (VIX) e Rio de Janeiro (GIG).

Além do aumento das operações domésticas, a Azul anunciou novas rotas internacionais para a alta temporada, ligando VCP a Punta del Este (PDP) e Florianópolis (FLN) a Montevidéu (MVD), além de voos extras de Campinas para Orlando (MCO).

azul linhas aéreas voos extras Azul voos internacionais Azul novos voos Azul 2024 alta temporada verão 2024 voos para Nordeste

Leia também

Azul amplia oferta de voos para o Círio de Nazaré 2024
Azul retomará voos para destino no Amazonas