Azul fará dois novos voos internacionais de Campinas

Porto e Montevidéu receberão voos diretos da Azul Linhas Aéreas, a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas

Por Marcel Cardoso Publicado em 26/02/2025, às 11h10

Os voos para Montevidéu serão operados pelo Embraer E195-E2 (foto) e pelo Airbus A330-900 para o Porto - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (26), a ampliação de sua malha internacional a partir do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, com novos voos diretos para Porto, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai.

A rota para o destino português (OPO) começará a ser operada em junho, com três frequências semanais. Os voos serão realizados pelo Airbus A330-900, que tem capacidade para 298 passageiros, incluindo 34 assentos na classe executiva. Já a conexão com a capital uruguaia (MVD) terá início em julho, com cinco frequências semanais, pelo Embraer E195-E2, que comporta até 136 passageiros.

Campinas tem conectado cada vez mais destinos estratégicos de todo o país. Agora, amplia suas conexões com a Azul, com voos diretos para Porto, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai. Campinas é um município bem estruturado logisticamente e pronto para receber visitantes, feiras e eventos", disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo.

A expansão ocorre em meio a um incentivo fiscal para o setor. O governo paulista prorrogou recentemente o decreto que mantém a alíquota reduzida de 12% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível da aviação. Como contrapartida, as companhias aéreas se comprometeram a ampliar o tempo de permanência das aeronaves em conexão no estado (stopover) de três para cinco dias e a incluir cem novas decolagens em relação ao ano anterior.

azul linhas aéreas Aeroporto de Viracopos voos internacionais Azul aviação comercial Brasil Campinas Montevidéu Azul novos voos Azul voos diretos Azul destinos internacionais Azul passagens aéreas Azul Campinas Porto Azul

Leia também

Novo aumento de capital da Azul pode chegar a R$ 3 bilhões
Azul irá reduzir voos do Recife para os Estados Unidos