Nova empresa da Azul oferecerá seus serviços e experiência no setor de manutenção para companhias de todo mundo
Por Wesley Lichmann Publicado em 20/04/2023, às 10h53
A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (20), a criação de uma empresa especializada na manutenção de aeronaves, chamada Azul TecOps. A nova divisão oferecerá toda sua experiência para companhias de todo o mundo.
Com uma frota diversa e flexível, a Azul TecOps fornecerá serviços de manutenção pesada, manutenção de linha, reparo e revisão de componentes, treinamento e consultoria técnica para aeronaves da família Airbus A320, A330, A350, ATR-72, Boeing 737-400F e para os E-Jets de primeira e segunda geração.
Além disso, a Azul TecOps oferecerá reparos para componentes aeronáuticos, como rodas, freios, baterias, estruturas, interiores, equipamentos aviônicos, sistemas de oxigênio, equipamentos de segurança e emergência. A nova unidade de negócios também realizará diferentes testes e ensaios não-destrutivos.
Com quinze anos de história e apoiando o crescimento da Azul, a nova unidade de negócios tem firmado parcerias estratégicas para aumentar o portfólio de serviços técnicos. A nova empresa de manutenção utilizará as instalações da companhia nos aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Pampulha, em Belo Horizonte.
Com uma área de 35 mil metros quadrados, o hangar localizado próximo a cabeceira 33 da pista principal de Viracopos, conta com 13 oficinas e tem capacidade para atender duas aeronaves de fuselagem larga (widebody) e oito jatos de corredor único (narrowbody) simultaneamente.
Já em Belo Horizonte, a empresa possui outro hangar que atende as aeronaves regionais e de corredor único, incluindo o ATR 72, 737-400F e o Embraer 195 E1, além do Pilatus, utilizado em missões de reparos e manutenção. As instalações no aeroporto da Pampulha possuem mais de 14 mil quadrados.