Azul complementa malha internacional e prepara início de novas rotas

Com mais de 600 voos internacionais por semana, Azul prepara o início das rotas para Paris e Curaçao

Wesley Lichmann Publicado em 27/02/2023, às 13h12

Airbus A350-900 será utilizado no voos para Paris - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas está ampliando sua malha internacional, a companhia aérea líder em destinos em voos domésticos, anunciou nas últimas semanas duas novas rotas para Paris e Curaçao, com saídas respectivamente dos aeroportos de Viracopos e Confins, os principais centros de conexões da empresa.

As novas rotas da Azul, complementam o reforço internacional da companhia, que oferece atualmente mais de 600 voos mensais para o exterior.

"Estamos montando um portfólio de destinos internacionais que enriqueça e complemente ainda mais a nossa já grande rede aqui no Brasil", comenta Vitor Silva, gerente geral de planejamento e estratégia da Azul.

Com saídas de Campinas, a companhia opera dois voos diários para Fort Lauderdale e Orlando, no Estados Unidos, e dois serviços por dia para Lisboa.

No mercado europeu, a partir do dia 26 de abril a companhia vai ligar a cidade do interior paulista ao aeroporto de Orly, em Paris. A rota será operada seis vezes por semana com as aeronaves A350-900.

Além do novo voo para a capital francesa, a partir de agosto, a Azul vai aumentar em 4,6% a oferta de assentos na rota para Lisboa, com a utilização do Airbus A350-900 em cinco das treze frequências semanais, complementando o serviço operado atualmente com o A330-900.

No mês de fevereiro, a companhia retomou a rota entre Recife e Fort Lauderdale. A ligação direta entre a capital pernambucana e Fort Lauderdale é operada com aeronaves Airbus A330-200 duas vezes por semana. A empresa também anunciou o início das vendas dos voos ligando a capital pernambucana a Orlando.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Azul oferecerá um voo semanal para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale, partindo do aeroporto de Confins, na grande Belo Horizonte. A partir do segundo semestre, a companhia terá dois voos ligando Orlando a capital mineira.

Airbus A320neo opera as rotas com saídas de Manaus e Belém para os Estados Unidos.

 

Com a maior malha doméstica do país, a Azul também tem investido nas ligações diretas entre a Região Norte do país e os Estados Unidos. As cidades de Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará, possuem voos regulares para a Flórida.

São três voos semanais entre a capital amazonense e Fort Lauderdale, e outras quatro frequências por semana a partir do Pará. Os voos são operados com aeronaves A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.

Outro destino que ganhou reforços na malha foi o Uruguai. Em dezembro, Montevidéu ganhou duas frequências semanais para Foz do Iguaçu, no Paraná. O voo sazonal entre a capital uruguaia e Florianópolis, em Santa Catarina, permanecerá regular durante este ano.

Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife.

Airbus Azul Confins Belo Horizonte Paris Campinas Recife Orly azul linhas aéreas VCP Airbus A350 Airbus A320neo CNF Airbus A330neo

Leia também

Azul anuncia voos entre Campinas e Paris
Azul contrata consultoria para possível reestruturação financeira