Azul assinou acordo para novo sistema de rastreamento de voos com a desenvolvedora Sita
Por Marcel Cardoso Publicado em 17/10/2022, às 07h52
A empresa de software Sita e a Azul Linhas Aéreas assinaram ontem (16) um acordo para a implementação de uma solução de rastreamento em tempo real e de dados meteorológicos, durante o Alta AGM & Airlines Forum 2022, em Buenos Aires.
O chamado eWAS Dispatch permitirá que a companhia planeje suas operações com informações de várias fontes em tempo real e verifica automaticamente e continuamente vários parâmetros de voo e parâmetros externos, emitindo um alerta havendo alguma anomalia, dispensando a necessidade constante de monitoramento constante dos voos.
Além disso, a solução também possui um sistema de alerta antecipado que fornece avisos sobre possíveis problemas climáticos. Segundo o desenvolvedor, é esperada uma economia de mais de 150 toneladas de combustível e de cerca de 500 toneladas de emissões por ano.
O gerente de Engenharia e de Despacho de voos da Azul, Diogo Youssef, justificou a escolha. "Operamos em uma região afetada por condições climáticas extremas. Selecionamos o Sita eWAS Dispatch porque fornece dados meteorológicos de aviação superiores e sistemas de rastreamento de voo de última geração para ajudar a construir nossa resiliência aos eventos climáticos."