Aviões colidem no ar nos Estados Unidos

Dois aviões da Cessna colidiram durante aproximação para um aeroporto do Estado da Califórnia

Marcel Cardoso Publicado em 19/08/2022, às 09h24

Uma das aeronaves caiu em um hangar do aeroporto de Watsonville - City of Watsonville/Divulgação

Ao menos três pessoas morreram na colisão entre dois aviões no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, na tarde de ontem (18).

Dos aviones chocaron en el aire en California. Se trata de dos naves tipo Cessna que maniobraban para aterrizar. Extraoficialmente se sabe que 3 personas estarían a bordo de los aviones y al parecer no sobrevivieron.

pic.twitter.com/6FT020RIF7

— Javier Alatorre (@Javier_Alatorre) August 19, 2022

Um deles era o bimotor Cessna 340A (N740WJ), em operação há 43 anos, e o outro era o treinador leve Cessna 152 (N49931), em operação há 44 anos. No momento da ocorrência, ambas estavam em aproximação final para Watsonville (WVI).

Com o impacto um dos aviões atingiu um hangar do aeroporto e o outro caiu no cruzamento entre duas rodovias da região. Segundo a agência federal de aviação civil dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), uma pessoa estava a bordo do Cessna 152 e duas pessoas estavam a bordo do Cessna 340. Ainda assim, foi destacado que não houve outras vítimas em solo.

As causas do acidente serão investigadas pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (Ntsb), o órgão responsável por esse tipo de atividade em qualquer tipo de acidente envolvendo meios de transporte nos Estados Unidos.

EUA Acidente Cessna Califórnia colisão Watsonville

Leia também

Cessna 500 Citation I, o início de uma era
Avião bate de frente em carro ao cair em ponte nos EUA