Avantto vai incorporar novo turboélice a sua frota

Novo turboélice Epic E1000GX recebeu encomenda de 34 unidades por parte da Avantto

Por Marcel Cardoso Publicado em 10/08/2023, às 16h10

As primeiras duas aeronaves deverão ser entregues ainda em 2023 - Divulgação

A Avantto vai incorporar o monoturboélice Epic E1000 GX a frota, com os dois primeiros previstos para chegar ao Brasil ainda este ano.

A aquisição faz parte da estratégia de interiorização, com a abertura de novas bases de operação na Bahia, Mato Grosso e Goiás. “Fizemos uma ordem de compra de 34 aviões para o programa de compartilhamento a serem entregues ao longo de 5 anos”, disse Rogério Andrade, CEO da Avantto.

As novas unidades serão utilizadas para aumentar a capacidade de atendimento do programa de compartilhamento em regiões com alta demanda de deslocamento aéreo, mas pouca oferta de voos comerciais. O foco é atender especialmente as regiões com forte presença do agronegócio, que demanda um elevado número de deslocamentos rápidos, mas que enfrenta a baixa oferta de voos regulares.

Este acordo significa nosso compromisso mútuo em fornecer soluções de aviação de primeira linha para o mercado latino-americano”, disse Doug King, CEO da Epic Aircraft.

As primeiras duas aeronaves chegarão até dezembro deste ano, após o Epic 1000 GX receber a certificação de tipo da Anac.

Compartilhamento turboélice Avantto Epic E1000GX

Leia também

Maior operadora do Phenom na América Latina recebeu o seu décimo avião
Epic recebe certificação para o monoturboélice E1000 GX