Antonov An-225 chega ao Microsoft Flight Simulator

Após completar um ano de sua destruição, o An-225 chega ao hangar do Microsoft Flight Simulator e lucro da venda será revertido para a Antonov

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 27/02/2023, às 13h35

Flight Simulator lança o An-225 exatamente após um ano o ataque que destruiu o avião real - Microsoft

O Microsoft Flight Simulator anunciou hoje (27), que adicionou o lendárioAntonov An-225 Mriya, ao hangar. Considerado por quase 40 anos como o maior e mais pesado avião do mundo, o An-225 chamava atenção não apenas por suas dimensões, mas por ainda ser equipado com seis motores e colecionar uma série de recordes peso-pesado.

Porém, exato um ano atrás o único exemplar existente do An-225 foi destruído durante a campanha russa em Kiev, que atacou diversos pontos estratégicos, inclusive a base da Antonov Airlines, onde estava o avião.

Cockpit do An-225 foi fielmente reproduzido no Flight Simulator

 

O An-225 agora passa a ser integrado ao hangar oficial do Flight Simulator, onde estará disponível no final de março no marktplace do simulador. O avião foi fielmente reproduzido, com mínimos detalhes disponíveis tanto do ponto de vista visual quanto técnico, com cores, texturas, entre outros. Além disso, o realismo de voo promete ser bastante fiel ao An-225.

Equipe de desenvolvimento recriou o An-225 no mínimo detalhes, incluindo textura da fuselagem

 

Embora seja um modelo pago, a Microsoft anunciou que vai destinar todo o lucro para a Antonov Company, que planeja concluir a montagem da segunda estrutura do An-225 existente.

“Todo o lucro da venda do avião em Microsoft Flight Simulator vai para os esforços de reconstruir o avião ucraniano”, afirmou a Microsoft em nota.

Embora a própria capacidade industrial e técnica da Antonov tenha sido severamente comprometida, o governo ucraniano e o setor aeronáutico do país sonham em retomar as operações com o An-225.

Características de voo do An-225 no Microsoft Flight Simulator promete ser muito próxima do avião real

 

Apenas dois exemplares foram montados nos anos 1980, sendo que apenas um foi concluído e voou por mais de 30 anos. A segunda célula foi parcialmente construída, mas desde o final dos anos 1980 aguarda recursos para ser finalizada.

A expectativa é que a fuselagem não tenha sido danificada durante a operação militar no ano passado, permitindo sua conclusão ao final da guerra. Um dos entraves será o montante de recursos, que poderá superar o 1 bilhão de dólares, visto a necessidade de recriar toda a linha de montagem e produção de componentes, incluindo as asas.

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