American Airlines fecha acordo com cliente por usar combustível sustentável

Empresa de consultoria Deloitte quer reduzir pegada de carbono no deslocamento de seus funcionários

Por Marcel Cardoso Publicado em 04/03/2021, às 09h00 - Atualizado às 09h10

Uso de SAF poderá ajudar empresas a reduzir as taxas de emissão de poluentes nas viagens de seus funcionários

A American Airlines e a Deloitte, a empresa de auditoria internacional, anunciaram parceria para promover o uso do combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), com o objetivo de diminuir as emissões oriundas do transporte aéreo.

O acordo prevê reduzir as emissões do ciclo de vida da aviação em 3.050 toneladas métricas de dióxido de carbono (CO2), o que equivale a cerca de 10.000 passageiros voando entre Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Esta é uma das primeiras colaborações entre uma empresa de auditoria, que busca reduzir as emissões líquidas de viagens de negócios de seus executivos, e uma companhia aérea que está usando o SAF em suas operações diárias.

A Deloitte pretende cumprir uma meta de redução as emissões de poluentes nas viagens de seus funcionários em 50% até 2030.

O uso de SAF permite uma redução de emissões de forma considerável, ainda que o valor exato dependa do tipo de avião e rota, mas pode beneficiar companhias que buscam reduzir suas emissões de escopo 3 em viagens de negócios.

O certificado SAF é um conceito em desenvolvimento pela iniciativa Clean Skies for Tomorrow, do Fórum Econômico Mundial, com o objetivo de liberar novo capital para aumentar a produção do combustível renovável e menos poluente, aproveitando a ambição de metas corporativas de clima para reduzir emissões nas viagens de negócios.

O SAF, em conjunto com os certificados, pode ser usado por corporações para atingir seus objetivos de sustentabilidade.

aeronave notícias de aviação avião aviação SAF American Airlines Nova York biocombustível Deloitte