Amazon está produzindo série sobre o Boeing 737 MAX

A polêmica envolvendo o desenvolvimento do Boeing 737 MAX será relatada em uma série

Marcel Cardoso Publicado em 05/05/2022, às 06h00

Ator vencedor do Oscar interpretará engenheiro recém-absolvido após ter sido acusado de fraude. - Divulgação

A polêmica história envolvendo o Boeing 737 MAX será mostrada em uma série que está sendo produzida em fase inicial pela Amazon Studios.

Segundo a revista norte-americana especializada em notícias da indústria do entretenimento, Deadline, o ator Jeremy Strong, vencedor do Emmy Awards, será o protagonista, interpretando um engenheiro do fabricante norte-americano. Ele interpretará o ex-piloto Mark Forkner, recentemente absolvido pela Justiça dos Estados Unidos.

O 737 MAX ficou 20 meses em todo o mundo, entre março de 2019 e novembro de 2020, depois que dois acidentes fatais envolvendo aviões da Lion Air e da Ethiopian Airlines mataram 346 pessoas. Investigações encontraram uma falha em um sistema automatizado de controle de voo chamado Sistema de Aumento de Características de Manobra (Mcas). 

A Boeing foi acusada de fraude e admitiu que dois de seus pilotos mentiram perante a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) sobre o sistema de voo. Em  janeiro de 2021, o fabricante concordou em pagar US$ 2,5 bilhões (R$ 12,3 bilhões) para encerrar o processo criminal.

A série, ainda sem nome definido, será escrita por Chris Terrio, vencedor do Oscar pelo filme Argo e um dos escritores de Star Wars, episódio IX, e não tem data prevista para ser lançada na plataforma de streaming da Amazon.

aeronave notícias de aviação avião aviação Boeing 737 MAX Amazon série

Leia também

Boeing 737 MAX vai voar dos Estados Unidos para Portugal
Voo mais longo do mundo com 737 MAX será da Gol