Airbus recebeu novo pedido firme de 70 A321neo

A Cebu Pacific, das Filipinas, oficializou um pedido firme de setenta Airbus A321neo

Por Marcel Cardoso Publicado em 02/10/2024, às 12h00

Anúncio foi feito após um memorando de entendimento entre as partes, acordado em julho - Airbus

A Airbus anunciou nesta quarta-feira (2), que a Cebu Pacific, das Filipinas, firmou um pedido de setenta aeronaves do modelo A321neo, formalizando um Memorando de Entendimento (MoU) anunciado em julho.

O acordo foi assinado em Manila, capital do país asiático, por Mike Szucs, CEO da Cebu Pacific, e por Benoît de Saint-Exupéry, Vice-Presidente Executivo de Vendas da Airbus para Aeronaves Comerciais. “A escolha do Airbus A321neo reforça nosso foco na eficiência operacional, sustentabilidade e inovação, garantindo que continuemos a oferecer os mais altos padrões de serviço, ao mesmo tempo em que reduzimos significativamente nossa pegada de carbono”, disse Szucs.

Atualmente, a companhia aérea opera 61 aeronaves da damília A320 em sua rede regional, além de nove A330 para rotas de alta densidade na região e no Oriente Médio. Após esse novo pedido, a companhia aérea acumula uma carteira com 94 aeronaves da família A320neo e sete A330neo.

Até o momento, mais de 6.500 unidades do A321neo foram encomendadas por mais de noventa clientes em todo o mundo. No Brasil, o modelo é operado pela Latam Airlines e Azul Linhas Aéreas em voos domésticos e/ou internacionais.

aviação Airbus Sustentabilidade A321neo Filipinas Cebu Pacific Eficiência operacional Expansão de frota aeronaves comerciais

Leia também

NBA pode adquirir 13 Airbus A321neo
Primeiro Airbus A321neo da KLM foi entregue