Três empresas responderam por 70% dos pedidos no mês
Marcel Cardoso Publicado em 09/03/2022, às 10h05
A Airbus divulgou o relatório mensal de pedidos e entregas de aeronaves comerciais, referente ao mês de fevereiro.
Foram entregues 49 unidades para 32 companhias aéreas no período, totalizando 79 entregas para 38 empresas, apenas nos dois primeiros meses do ano. A Latam Airlines e a Azul Linhas Aéreas, operadoras de modelos da fabricante no Brasil, não receberam aeronaves no mês.
Quanto ao número de pedidos, foram 113 ao longo de fevereiro, com destaque para a companhia norte-americana JetBlue e a empresa de arrendamento de aviões Aviation Capital Group (ACG), além de um cliente com nome não revelado, com 70 no total.
No último relatório com previsões para o mercado global, divulgado no ano passado, a Airbus espera que a demanda por novas aeronaves mudará progressivamente do crescimento da frota para a substituição acelerada de aeronaves mais antigas e menos eficientes em termos de combustível, o que representa a necessidade de mais de 39 mil novas aeronaves de passageiros e cargueiros, entregues nos próximos 20 anos. Cerca de 15.250 destes serão para a substituição de modelos mais antigos menos eficientes em combustível.